Perseguição a advogada

OAB-ES age contra perseguição e instalação de rastreador em veículo de advogada
Com Ascom/OAB-ES
Foto capa meramente ilustrativa
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) agiu de forma incisiva para proteger as prerrogativas de uma advogada criminalista que foi seguida e teve um rastreador instalado em seu veículo. O caso, que teve início na sexta-feira (7), mobilizou a presidente da OAB-ES, Erica Neves, e a Comissão de Prerrogativas da Ordem.
Segundo relatos, a advogada, após deixar um presídio, percebeu que estava sendo seguida por dois veículos. Ao parar em um shopping na Serra, ela acionou colegas advogados, que presenciaram a instalação do equipamento de rastreamento por um dos indivíduos, posteriormente identificados como policiais.
Diante da gravidade da situação, a advogada registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e a OAB-ES acionou a perícia, que confirmou a presença do rastreador no veículo. A Corregedoria da Polícia está investigando o caso, e a OAB-ES acompanhará de perto o desdobramento das investigações.
“O respeito às prerrogativas da advocacia é essencial para a garantia do Estado Democrático de Direito. Este fato é gravíssimo! Nenhum advogado pode ser alvo de perseguição ou qualquer tipo de intimidação no exercício de sua profissão. A OAB-ES atuará firmemente para que este caso seja devidamente apurado e os responsáveis punidos”, afirmou Erica Neves.
A OAB-ES suspeita que o rastreador tenha sido instalado para monitorar a advogada e, possivelmente, localizar seu cliente, o que configura uma grave violação das prerrogativas profissionais e um risco à segurança dos advogados.
Encontrou alguma informação incorreta em Casa Texto Comunicação? Ajude-nos a corrigir rapidamente! Clique no botão ao lado e nos envie uma mensagem.
Nos envie uma sugestão, comentário ou crítica.